(15)

Drenagem de Jardins

Gostou? compartilhe!

O sistema de drenagem de jardins é um dos artifícios usados para retirar o excesso de água de um canteiro, desse modo o jardim crescerá saudável, tornando-se a parte encantadora, sempre linda de uma residência, edifício, ou de um condomínio, por exemplo. Por isso, é importante que antes da feitura de um jardim, seja desenvolvido um projeto para atender todas as necessidades do canteiro onde ele será instalado.

Alguns canteiros têm excesso de água no solo e precisam da drenagem de jardins para depois se executar o projeto de paisagismo. Um jardim precisa de muitos cuidados, mas o principal deles é o manejo com a água, a qual precisa ser controlada, o seu fornecimento tem que ser na quantidade exata, assim o jardim não receberá em excesso e nem ficará seco por falta d’água.

A drenagem de jardins é um sistema que tem como principal finalidade deixar o canteiro dentro do padrão correto de água no solo para receber as plantas e desenvolver de modo saudável, sendo a moradia de muitos insetos. Entre os tipos de drenagens, se destacam:

  • Drenagem de jardim de inverno;
  • Drenagem de jardim residencial;
  • Drenagem da água de chuva em jardins.

A necessidade da drenagem em jardins com excesso de água

O excesso de água em canteiros onde será instalado o projeto de paisagismo precisa ser eliminado, ou seja, é necessário utilizar o sistema de drenagem de jardins, sistema eficiente para que se tenha um jardim saudável e vistoso.

A Monteiro irrigação é uma empresa especializada na instalação do sistema de drenagem de jardins desde 1999. Situada na cidade de Tatuí, São Paulo, atende todo o estado. Para maiores informações, entre em contato via telefone ou e-mail.