(15)

Reuso de água

Gostou? compartilhe!

O reuso de água é uma ação que demonstra como a sociedade começa a tomar consciência que o planeta precisa de ajuda, como o reaproveitamento da água em indústrias, exemplo de como as empresas estão adquirindo hábitos sustentáveis.

O reuso de água é um recurso utilizado para dar uma nova finalidade para a água após o seu uso primário. Por exemplo, a água utilizada para lavar a roupa pode ter o reuso na lavagem de um carro, para lavar o quintal, ou mesmo no vaso sanitário, através de um sistema aplicado por uma empresa qualificado nesse serviço.

Outro tipo de reuso de água é o reaproveitamento da água de chuva, utilizada para diversas finalidades, como irrigação de plantas e jardins, lavagem de veículos etc. Não podendo ser usada como água potável ou ser reutilizada para beber ou cozinhar.

Existem alguns tipos de equipamentos que ajudam fazer com que a água fique dentro das condições ideias para o seu reuso, como, por exemplo, os equipamentos que fazem a separação das gorduras da água que sai da pia, desse modo, ela será mais bem reaproveitada. Existem alguns tipos de reutilização de água:

  • Água residencial;
  • Águas pluviais;
  • Água cinza;
  • Água na indústria;
  • Água de lava rápido.

Reutilize água e crie hábitos sustentáveis

A empresa Monteiro irrigação é especializada em reuso de água desde 1999. Trabalha a partir do projeto até a instalação e acompanhamento do pós-obra. A Monteiro irrigação atua com projetos e instalações para indústrias, corporações e residências. Atende todo estado de São Paulo. Para maiores informações, entre em contato.