(15)

Reutilização da água

Gostou? compartilhe!

A reutilização da água é um método cada vez mais utilizado na sociedade contemporânea. Com o gradativo esgotamento dos nossos recursos naturais, o homem se viu na obrigatoriedade de formular maneiras para que metodologias de racionamento fossem postas em prática, criando-se uma consciência coletiva da importância de uma sociedade sustentável. Nesse viés, surgiram empresas preocupadas em cumprir essa lacuna de modo técnico e profissionalizado, colocando em prática, assim, meios de reutilização da água e outras estratégias.

Assim, hoje é possível dispormos de tecnologias avançadas para o reuso da água, com sistemas automatizados feitos através de estudos aprofundados. A reutilização da água pode se dar em projetos de várias magnitudes:

  • Pequeno porte: feito especialmente para locais como residências e canteiros de obras. Geralmente, o reuso recai sobre a água da chuva, água cinza e através do esgoto;
  • Médio porte: aplicado para recintos como edifícios residenciais e postos de gasolina. Reutiliza-se de diferentes modos a gordura e o óleo;
  • Grande porte: atende ambientes como indústrias e shopping centers, principalmente através de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).

Com isso, tem-se categorizado e sistematizado modos inteligentes de reutilização da água, gerando economia de recursos tanto financeiros quanto naturais. Para que toda a aparelhagem adequada seja feita e estudos venham a demonstrar qual a melhor modalidade de reuso de água o seu caso se encaixa, se faz necessário a contratação de uma empresa que tenha em seus pilares comprometimento, segurança e excelência nos serviços prestados.

Monteiro irrigação – responsabilidade e eficiência na reutilização da água

A Monteiro Irrigação atua desde 1999 ofertando soluções em reutilização da água.